TechDay – Programação e Divulgação

17:00h às 17:50h - Painel 3: Transformação Digital em Governos.

Gustavo Carvalho.

Head de Operações do Colab

Gustavo Carvalho é graduado em comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda e MBA em marketing pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco. Há 7 anos trabalha por um melhor relacionamento entre cidadãos e governos e acredita que o caminho está na transformação de dados em informação e da informação em ação e políticas públicas. No Colab, atua como Head de Operações, time responsável por auxiliar as prefeituras a garantir o sucesso do Programa de Gestão Pública Colaborativa.
Ana Carla Bilacherieni .

Professora e Pesquisadora da Universidade de São Paulo

Advogada. Professora de Direito da USP, no curso de Gestão de Políticas Públicas. Professora e orientadora do Programa de pós-graduação em Gestão das Organizações de Saúde e orientadora do Programa de pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas, ambos da USP. Livre-docente em Direito Financeiro USP. Mestre e doutora em Direito pela PUC-SP. É autora de diversas obras e atua nas áreas de finanças públicas e orçamento, gestão de políticas públicas, controle, eficiência e transparência do Estado e da administração pública, judicialização das políticas públicas, novas tecnologias aplicadas à gestão pública e Smart Cities (cidades inteligentes). Coordenadora do Grupo de Pesquisas SmartCitiesBr (USP) e da Especialização em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes (USP/TCE-CE). Pesquisadora associada do Grupo de Pesquisa "Resiliência Financeira em Cidades Contemporâneas" (IEA-USP). Assessora e consultora para o setor público. Promove treinamentos e capacitações destinados ao setor público
Renata Araujo.

Professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Professora na Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Representante de Inovação e Empreendedorismo da Faculdade de Computação e Informática na Coordenadoria de Desenvolvimento e Inovação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Informação da EACH-USP. Pesquisadora convidada do LUDES-Laboratório de Ludologia, Engenharia e Simulação da COPPE/UFRJ. Possui graduação em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), mestrado (1994) e doutorado (2000) em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação na área de Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: governo e democracia digital, gestão da inovação, gestão de processos de negócio e sistemas colaborativos. Coordena o Grupo de Pesquisa e Inovação em Ciberdemocracia (CIBERDEM)(ciberdemack.com.br). Tem atuado continuamente na consolidação da comunidade de ensino e pesquisa em Sistemas de Informação no Brasil, em particular junto à Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Ocupou a Diretoria de Educação da Sociedade Brasileira de Computação (2017-2019).